A lista abaixo relaciona algumas das soluções entregues aos nossos clientes.  São sistemas desenvolvidos exclusivamente para sanar uma dificuldade, ou para trazer eficácia a um processo recorrente.  A Ablesystem procura compreender qual é a sua necessidade e  propõe a solução com efetividade.

Rastreablidade de produto e matéria prima para Anvisa
Cliente: Dow Química  
Este sistema é bastante técnico pois serve para atender uma exigência da ANVISA.
Quando o órgão visita a fábrica para fazer inspeção a empresa precisa fornecer a informação de todas as matérias primas e lotes que compõem um determinado produto fabricado.  O inverso também é necessário,  a partir de uma matéria prima, a empresa deve fornecer a lista dos lotes de produto final onde essa matéria prima foi utilizada.

Controles do sistema:

  • Cadastro de consumo de matéria prima
  • cadastro de lotes de produção
  • pesquisa lotes de produção apontando os lotes de mateia primas consumidas
  • pesquisa lote de matéria prima apontando em quais produtos foi utilizada na sua produção
  • controle de embalagens
  • volume de matéria prima que entrou
  • consumo no processo de produção

Com isso, em uma visita de auditoria do órgão controlador ANVISA, a empresa está preparada para fornecer todas as informações necessárias.

 

Controle de custos de projeto
Cliente: Dow Química 
Em uma unidade fabril, as vezes é necessário reformar uma área, ampliar um local de trabalho ou instalar uma nova unidade de produção. Uma vez aprovado o projeto esse sistema faz o acompanhamento das obras, estimativa de custos, recebimento de materiais, registros de notas fiscais, controle de estoque. Recursos para comparar o gasto real com o previsto. Alertas quando na identificação de atrasos no andamento da obra. Diversos relatórios e gráficos para acompanhamento para os gestores.

 

Tratamento de pintura anticorrosiva MN Engenharia
Cliente: MN Engenharia 
As fábricas possuem uma grande área com instalações de equipamentos, tubulações, tanques quase sempre ao ar livre sujeito a ação corrosiva do tempo. Esse aplicativo permite mapear todas as áreas da planta, cadastrar os equipamentos, facilita fazer a inspeção dessas áreas/equipamentos classificando os serviços anti-corrosão, tratamento e pintura que devem ser feitos. Uma vez executado o serviço, começa a contagem do tempo de garantia. É possível ter uma visão de tudo o que já foi feito e o que esta por fazer, tanto do ponto de vista de área como de custo (previsão de gasto). O aplicativo destaca os serviços que estão com a garantia prestes a vencer, informando o gestor dá área por e-mail.

Controle de entrega de bobinas
Cliente: Rede/Itaú 
Gestão e acompanhamento de entrega de Bobinas Reativo (solicitação via central de atendimento) e Proativa (algoritmo de calculo de consumo). Controle de entrega via Operador Logístico porta a porta e via serviços de Correios. Indicadores, controle de baixa, SLA, scalation para remessas em atraso, faturamento.
Entrega de bobina por telefone ou por sistema de consumo que calcula a média de consumo de bobina de papel. Pedido vai para o fornecedor que entrega porta a porte ou através de correio,  estatísicas do consumo, pagamento desses fornecedores,  gera um protocolo.

 

Acompanhamento semanal e controle de estoque
Cliente: Rede/Itaú 
Acompanhamento semanal junto aos Operadores Logísticos dos lotes de terminais disponíveis para entrar em produção,  gerenciamento do backlog  em  manutenção, controle de indicadores, SLA e alarmes para área de operação.

 

Controle para pagamentos de frete marítimo
Cliente: Dow Química 
A empresa tem um terminal marítimo em sua unidade fabril na Guarujá. Quando os navios cargueiros chegam com carregamento dos produtos químicos, o sistema controla a carga e descarga, horários de chegada e saída dos navios, controla a limpeza dos tanques, faz a leitura e medições, toda a coleta de informações serve para fazer o cálculo do pagamento de frete, aplicação de tabelas e impostos e todos os lançamentos contábeis.

 

Rastreabilidade de CHIP para área de Logística

Cliente: Rede/Itaú 
Equipamentos em produção, base ativa, equipamentos em manutenção, triagem, processamento de base histórica, consulta diária, pesquisa por CHIP ou número de terminal (POS ou POO) individual ou em lote.Terminal com fio ou sem fio, saber onde os chips de telefone estão nas maquinas. Informações de chips que os terminais estão transacionando. Banco de dados, utilizado para cancelamento de chip, fraude de duplicação de chip.

 

Controle para gestão de treinamento
Clientes:    
Para a governança dos projetos de treinamento.  Elabora a montagem das turmas de treinandos, Convocação dos participantes por e-mail, controle de presença diária, tabulação da avaliação do treinamento, emissão de certificado no final do curso.  Montagem de relatórios gerenciais.

 

Faturamento área logística 
Cliente: Rede/Itaú 
Essa área é responsável pelo pagamento das empresas prestadoras de serviço no que diz respeito a instalação, troca, coleta e retirada das milhares de “maquininhas” utilizadas nos estabelecimentos comerciais. Esse sistema dá suporte ao pagamento desses fornecedores de acordo com regras específicas de contrato de cada um.  Gerencia tabela de preço, processamento de Ordens de Serviço, (POS e POO) controle de garantia, atrelamento de chips, controle de manutenção, cadeia de giro, indicadores, SLA, régua de atrasos e relatórios de acompanhamento de serviços e analises gerencial.

 

Sistema de cálculo de frete terrestre
Cliente: Expresso Araçatuba      (adquirida pela Transportadora Mercúrio)
Sistema que emite simulações de proposta de custo de frete, considerando diversas variáveis,  combustível, pedágio, volume de carga, peso, quantidade, cidade de origem e de destino,  entre outros.  As simulações de custo viram propostas para serem  impressas na hora.

 

Conciliação Bancaria
Cliente: Firmenich 
Este sistema foi desenvolvido para fazer a conferência nas contas bancárias da empresa com o controle financeiro interno. O sistema emite relatórios de lançamentos coincidentes e lançamentos inconsistentes.

 

Controle e rastreabilidade de produção
Cliente: Dow química 
Um sistema que fica na sala de produção,  todos os produtos químicos produzidos consomem  uma série de matérias primas, este sistema possui a “receita”.   Estipula as quantidades necessárias para compor o produto final e o envasamento. A coleta da lista de matéria prima é feita com um palm, o operador passa o leitor e o sistema identifica as matérias primas que vão compor a receita.

Através do sistema é possível monitorar e acompanhar as fases de produção.

Durante estas fases, são estabelecidos controles como laboratoriais, de qualidade, histórico de produção, entre outros.  O sistema elabora uma série de relatórios gerenciais e imprime respectivos certificados de qualidade.

Para atender uma necessidade específica do cliente, a ferramenta possui recursos para exportar dados para o SAP.