O que Facebook, Instagram, Snapchat, Tumblr e Pinterest têm em comum?!

O principal meio de comunicar é Visual e não Textual.
Você sabia que o posts com imagem são os que causam mais engajamento nas redes sociais. Mesmo o Facebook que oferece outros meios como texto, vídeo, links de matérias, são as mensagens de texto associada a imagem que causam o maior impacto. Essa não é uma tendência somente brasileira e sim mundial, segundo estudo da Fast Company. O cérebro humano processa imagem 60 mil vezes mais rápido que texto.
Uma prova indiscutível da importância disso é que a Google está a algum tempo aprimorando ferramentas de buscas de imagens.
As marcas com presença digital que souberem utilizar-se desses recursos visuais para se relacionarem com sua audiência, certamente terão um diferencial a favor. Isso não quer dizer que a comunicação só deve ser dessa forma, pelo contrario, cada publico possui características particulares, muitos preferem informações mais consistentes, análises mais profundas, tudo depende do interesse que se busca sobre o assunto.
Fazendo uma analogia, acredito que o que estamos vivendo nas redes sociais hoje pode ser comparado a um livro. A imagem pode ser uma excelente capa para o conteúdo, que atrai e envolve, mas se o seu publico gostar apenas de capa, ao folhear o conteúdo não perceberá valor e não se tornara um leitor, apenas irá curtir a capa.
Portanto, não se limite a poucos recursos de comunicação existem diversas opções o conteúdo, ou melhor, o “recheio” É e continuará sendo sempre o mais importante, afinal é o que a sua marca quer comunicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *